Alessandra Crispin lança turnê ‘O peso da pele’ em Juiz de Fora

Cantora juiz-forana também passa por Carandaí e Santos Dumonte neste mês com seu show


Por Tribuna

19/11/2024 às 06h00

Alessandra Crispin
Além de duas apresentações em Juiz de Fora, show passa por Carandaí e Santos Dumont (Foto: Divulgação)

Em 2023, Alessandra Crispin lançou seu segundo álbum, “O peso da pele”. Como afirmou na época, “exaltando a riqueza da nossa raiz” e entendendo cada vez mais a negritude e seu papel como mulher negra e artista, cada vez mais alinhada ao que a escritora mineira Conceição Evaristo chama de “escrevivência”. Agora, ela parte em turnê, levando suas composições aos palcos e comemorando seus dez anos de carreira solo.

Alessandra Crispin estreia o show “O peso da pele” nesta terça-feira (19), em Juiz de Fora, no Cine-Theatro Central, a partir do projeto Palco Central, às 18h30, com participação da cantora Camila Brasil. A entrada é gratuita, e os ingressos podem ser retirados na recepção do teatro.

Ainda em sua cidade natal, ela faz show nesta quinta-feira (21), no Anfiteatro da Praça CEU, às 19h, com participação da cantora Aline Crispim. A entrada também é gratuita.

Shows de Alessandra Crispin região

Cidades da região também recebem a turnê “O peso da pele”. Já nesta quarta-feira (20), tem show em Carandaí, às 13h, na Praça Monsenhor Alvim. No dia 29 deste mês, ela chega à Santos Dumont, no Centro Cultural Paulo de Paula, às 19h. Ambas as apresentações são gratuitas.

Turnê “O peso da pele”

Para além das canções presentes em seu último álbum, Alessandra Crispin apresenta, nos shows, suas influências mais presentes, com músicas de Elza Soares, Gilberto Gil, Jorge Ben, Alcione, Iza, dentre outros. As composições também carregam traços da cultura negra internacional e afro-brasileira. O resultado são arranjos híbridos, com a presença de instrumentos executados de forma orgânica e da modernidade de beats eletrônicos.

A cantora juiz-forana é acompanhada nestes shows pro Mari Assis (percussão e backing vocal), Gabriel Silva (percussão), João Cordeiro (bateria), Tiago Lazzarini (baixo e regência) e João Paulo Lanini (violão, guitarra, backing vocal e produção musical).

Novembro negro

Realizar a turnê “O peso da pele” neste mês não é à toa. Novembro é marcado por trazer à tona as pautas da população negra para o centro das discussões. Neste ano, inclusive, com um capítulo importante: o dia 20 de novembro foi considerado feriado nacional. “Uma conquista relevante dentro de uma batalha ainda sem previsão de ser finalizada”, como destacou Alessandra Crispin na nota encaminha à imprensa.

Tópicos: shows

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.