‘Alice’: Espetáculo da cia EITA! entra em cartaz nesta quinta

O espetáculo é fruto da primeira oficina de montagem teatral da Cia EITA! e Toró Produtora


Por Pedro Moysés

30/10/2024 às 15h33

Alice
Versão de “Alice” da Cia Eita! traz novos ângulos para o clássico de Lewis Carrol (Foto: Thiago Britto/ Divulgação)

O espetáculo “Alice”, da cia EITA!, estreia nesta quinta-feira (31), com temporada que segue até domingo (3), no Teatro Paschoal Carlos Magno, sempre às 20h. Trata-se de uma adaptação livre do clássico da literatura mundial, de Lewis Carrol, “Alice no país das maravilhas”, feita por Lucas Nunes e Caio Valle. O trabalho é fruto da 1ª Oficina de Montagem Teatral, realizada pela companhia junto com a Toró Produtora, e vem sendo desenvolvido desde o mês de abril, em parceria com o espaço do 5º andar do Moinho Zona Norte. 

Em “Alice”, o público acompanha a protagonista que, dessa vez, é cidadã de Juiz de Fora, em uma jornada por um País das Maravilhas repleto de surpresas. Trazendo à tona ainda mais humor, intercalado com reflexões sobre a vida, a adaptação de Lucas Nune e Caio Valle traz novos ângulos para a já tão clássica história de Lewis Carroll.

A direção do espetáculo é assinada por Lucas Nunes, com assistência de Hamanda Laísa, o figurino é de Estela Munakata e Gabriela Lage, a cenografia é do Coletivo Arte ZN, a trilha sonora é de Geison Vargas e Gabriel Oliveira, as fotos são de Thiago Britto, a identidade visual de Muxima e a produção executiva de Toró Produtora, com coordenação geral de Matheus Yung. 

SERVIÇO

Cia EITA! e Toró Produtora apresentam:

Espetáculo – “ALICE”

Estreia e temporada: 31 de Outubro, 1, 2 e 3 de Novembro (Quinta-feira a

Domingo);

Horário: Sempre às 20h;

Classificação Indicativa: Livre;

Local: Teatro Paschoal Carlos Magno;

Ingressos à venda pelo Sympla

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.