Escola oferece curso gratuito de educação tecnológica para jovens em Juiz de Fora

Curso ofertado engloba vários temas e tem duração de seis meses; próximas turmas devem ser abertas em 2025


Por Guilherme Porto*

29/10/2024 às 17h43

curso educacao tecnologica creditos freepik
(Crédito: Freepik)

Em agosto deste ano, a escola Club T3ch, especializada em programação e robótica, inaugurou sua primeira unidade em Juiz de Fora. Em parceria com empresas locais, foi ofertado um curso para jovens matriculados entre o 9° ano do ensino fundamental e 3° ano do ensino médio, voltado para diversos temas da tecnologia.

Com duração prevista de seis meses, os temas abordados com os alunos são: informática, programação, office corporativo e novas tecnologias. Ao todo foram formadas duas turmas e as aulas são ministradas às sextas. Em nota enviada à imprensa, o sócio investidor Clério Reis destaca a importância de um espaço dedicado para o desenvolvimento tecnológico.

“Já estamos transformando a vida de algumas cidades e, agora em conjunto com empresas parceiras, trazemos também para Juiz de Fora um polo incrível do Club T3ch. Cada vez mais jovens em nossas cidades estão se capacitando e cada vez estão mais aptos para o mercado de trabalho e com isso favorecendo todo o comércio e empreendedores locais.”


Para aqueles que desejam ingressar no curso, a expectativa é que as inscrições para novas turmas sejam abertas em fevereiro de 2025. Mais detalhes serão divulgados nos próximos meses, através do Instragam da escola.

*estagiário sob a supervisão da editora Carolina Leonel

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.