Operação da Polícia Civil desarticula esquema de pirâmide

Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados a três investigados


Por Bernardo Marchiori

24/10/2024 às 17h49

Operação da Polícia Civil desarticula esquema de pirâmide
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), realizada nessa quarta-feira (23), desarticulou um esquema de pirâmide financeira em Cataguases, distante cerca de 120 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com a corporação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados a três investigados.

As investigações da Operação Pyramis indicam que os suspeitos se apresentavam como investidores e persuadiam pessoas a realizar aplicações financeiras com promessa de retornos entre 30% e 50%. Entretanto, segundo a Polícia Civil, os lucros jamais eram repassados às vítimas, o que configura o golpe de pirâmide.

A PCMG divulgou ainda que, durante a operação, foram apreendidos computadores, aparelhos celulares e valor significativo de dinheiro em espécie. As investigações continuam, com foco na identificação de um possível esquema de lavagem de dinheiro associado às atividades criminosas dos suspeitos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.