Ataque a tiros acontece em Juiz de Fora

Adolescentes de 12 e 15 anos estavam em uma das casas alvejadas por suspeitos


Por Pâmela Costa

10/10/2024 às 12h57

Um grupo composto por suspeitos em três veículos fez diversos disparos de arma de fogo na noite desta quarta-feira (9), na Rua Nello Gervason, no Bairro Santa Rita, na Zona Leste de Juiz de Fora. De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar (PM), duas casas teriam sido alvejadas. Adolescentes de 12 e 15 anos estavam em uma dessas residências, e o mais velho foi atingido de raspão.

Segundo a PM, uma mulher, 28 anos, que estava no terraço de sua residência, teria sido o alvo inicial do grupo, que atirou contra ela assim que a viu. A vítima conseguiu se esconder, e os criminosos passaram a efetuar disparos contra uma residência ao lado, onde ocorria uma confraternização familiar. Na casa vizinha estavam uma mulher de 31 anos, uma adolescente de 12 e outro adolescente, de 15, sendo ele atingido nas costas, ainda segundo a polícia.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), houve o acionamento da equipe médica, mas o adolescente foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS) pela própria equipe da PM. A corporação informou que ele apresentou uma ferida proveniente de arma de fogo nas costas, mas foi atendido e liberado.

Após o crime, o grupo tentou fugir, mas os militares conseguiram prender um homem, 28 anos, em flagrante. Outros três suspeitos permanecem foragidos, e o rastreamento da PM continua.

Terceiro caso em uma semana na região

Esta é a terceira ocorrência com vítima de arma de fogo na região leste de Juiz de Fora em menos de uma semana. Na terça-feira (8), um homem, 44 anos, foi morto a tiros na Rua Maria Luiza Alves, no Bairro Marumbi. Três dias antes, no sábado (5), outro homem, 47, foi morto dentro do seu estabelecimento, na Rua Ana Cândida, no Bairro Linhares.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.