Vanessa da Mata vem a JF com show ‘Vem doce’ e comemora 20 anos de carreira

A artista se apresenta no Cine-Theatro Central, no sábado, a partir das 21h


Por Elisabetta Mazocoli

04/10/2024 às 06h00

Vanessa da Mata
Vanessa da Mata retorna à cidade no sábado. (Foto: Priscila Prade)

A cantora e compositora Vanessa da Mata retorna à Juiz de Fora com o espetáculo “Vem doce”, inspirado pelo seu novo álbum, de mesmo nome. O show também comemora os seus 20 anos de carreira e se divide em três atos diferentes para revisitar a trajetória pessoal da artista, enquanto une novas canções aos seus clássicos, agora com versões diferentes para o projeto. A apresentação será no Cine-Theatro Central, no sábado (5), a partir das 21h. 

“Vem Doce” revela o lado cronista da cantora, com canções sobre variados temas, como uma vizinha chata, uma amiga fofoqueira, relacionamentos amorosos, arrependimentos, irmãos gêmeos e o livre arbítrio. Tudo isso é feito por meio de 13 faixas inéditas, incluindo uma regravação de Belchior, e ritmos diversos, como pop, forró, piseiro, R&B e trap.

Cada ato do espetáculo, assinado por Jorge Farjalla, conta com um cenário diferente, inspirado por grandes nomes do modernismo brasileiro, como Oswald de Andrade, Lina Bo Bardi, Hélio Eichbauer e outros. 

O álbum

Lançado em 2023, “Vem Doce” é o sétimo álbum da cantora e inclui parcerias com João Gomes, Marcelo Camelo, L7NNON e Ana Carolina. O repertório une diferentes gêneros da música brasileira.

“Vem Doce” foi indicado ao Latin Grammy na categoria “Melhor álbum de música popular brasileira”. A cantora segue viajando pelo Brasil com seu show, que pretende passar por diferentes cidades.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.