Homem mantinha seis aves nativas em cativeiro sem autorização

O flagrante se deu durante uma fiscalização após denúncia de maus tratos a cães


Por Pedro Moysés

21/09/2024 às 12h41- Atualizada 21/09/2024 às 16h23

A Polícia Militar do Meio Ambiente apreendeu pássaros nativos que eram mantidos em uma residência, na cidade de São João Del Rei, sem anilhas de identificação. A apreensão ocorreu durante uma operação de fiscalização, realizada na última sexta-feira (20), após o recebimento de uma denúncia de maus tratos a cães na rua Vereador Vicente Cantelmo, no Bairro Guarda Mor. As aves foram soltas em seu habitat natural, e as gaiolas destruídas no momento da soltura.

De acordo com informações dos policiais, na residência, estavam 11 cães, sendo cinco de pequeno porte dentro do imóvel e seis de porte médio no quintal. Foi constatado que os animais dispunham de água, comida, abrigo e estavam sudáveis. Porém, durante a fiscalização, os policiais encontraram gaiolas com dois trinca-ferros, três papa capim coleirinho e um canário chapinha – cabecinha de fogo sem anilhas de identificação. O morador disse não ter a autorização do órgão ambiental para manter os pássaros em cativeiro. A guarnição lavrou um auto de infração.

LEIA MAIS notícias da região

 

 

avessaojoaodelrei2
(Foto: Divulgação/PM MAmb)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.