A juíza eleitoral Roberta Araújo de Carvalho Maciel rejeitou pedido da Comissão Provisória do União Brasil em Juiz de Fora na qual era pedida a indisponibilidade de recursos financeiros transferidos pela direção nacional do União Brasil para a candidata a prefeitura Ione Barbosa. Na petição, a comissão pedia, se for procedente o pedido de impugnação feito pelo Ministério Público, que a transferência dos recursos seja feita pelo partido para fazer jus à campanha de sua chapa de vereadores.
A juíza Roberta Araújo considerou intempestivo o pedido de repasse de verba partidária dentro de uma ação movida pelo MP, na qual se discute única e exclusivamente a aliança entre o Avante o União Brasil. “Ante o exposto, indefiro o pedido formulado pela Comissão Provisória do União Brasil em Juiz de Fora, tendo em vista que a respectiva matéria é impertinente ao feito, não podendo ser apreciada nestes autos.
Já a ação principal teve mais uma etapa na terça-feira, quando foram ouvidas as testemunhas. Agora, MP e defesa fazem suas considerações finais antes da sentença de mérito.