Juiz-forana conquista medalha de ouro na etapa estadual do Jemg

Clarissa Volpato venceu no judô na categoria meio pesado faixa laranja


Por Vinicius Soares*

19/07/2024 às 18h42

A juiz-forana Clarissa Volpato, de 17 anos, conquistou a medalha de ouro na categoria meio pesado faixa laranja da disputa de judô da etapa final dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). A aluna do projeto Pousada Mendonça e orientada pelo sensei Gil subiu no lugar mais alto do pódio na quinta-feira (19).

Juiz-forana Clarissa Volpato
Clarissa, de kimono branco, conquistou a medalha de ouro (Foto: arquivo pessoal)

A medalha de ouro no judô veio após Clarissa vencer Thais Vitória Solidade Silva, atleta da Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio, de Itabira, município a 368 quilômetros de Juiz de Fora, na final, em disputa realizada no auditório do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), Campus Governador Valadares.

Com o resultado, Clarissa está credenciada a participar dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar, nos Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil.

A etapa final do Jemg está sendo realizada em duas partes, ambas em Governador Valadares. A primeira entre os dias 15 e 21 de julho com as disputas das modalidades paralímpicas além do judô, atletismo e natação. Já na segunda, que será realizada de 5 a 11 de agosto, acontecem as demais modalidades, nas quais atletas de escolas de Minas Gerais vão definir as competições coletivas e individuais.

*Estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.