UFJF tem cinco editais de processo seletivo abertos para professor substituto

Salários podem chegar a mais de R$ 6,3 mil; lotação será no campus Juiz de Fora


Por Bernardo Marchiori*

11/07/2024 às 17h31

UFJF tem 5 editais de processo seletivo abertos para professor substituto
(Foto: Felipe Couri)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) tem cinco editais de processo seletivo abertos para contratação de professores substitutos em diferentes áreas. Os aprovados irão trabalhar no campus de Juiz de Fora. Os cargos são destinados a profissionais de nível superior.
Os salários dos professores contratados serão pagos, segundo os editais, em parcela única composta por vencimento básico e retribuição por titulação. O valor pode chegar a R$ 6.356,02, de acordo com a titulação do aprovado (especialização, mestrado ou doutorado), com jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Cada edital contém uma vaga para o cargo e diferentes prazos para realizar a inscrição no processo. As áreas de ensino de cada oportunidade são: Língua Italiana e respectiva literatura, na Faculdade de Letras (16 de julho); Literatura Surda e Libras, na Faculdade de Letras (22 de julho); Probabilidade e Inferência, no Instituto de Ciências Exatas (5 de agosto); Pediatria, na Faculdade de Medicina (16 de julho); e Farmácia com habilitação em análises clínicas, na Faculdade de Farmácia (22 de julho).

Os editais e links para inscrição de candidatos está disponível no site da UFJF.

*Estagiário sob supervisão da editora Fabíola Costa

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.