Textor recebe Almada em mansão e diz que reforço do Botafogo vai para o Lyon em janeiro

Jogador argentino do Atlanta United ainda não foi anunciado oficialmente pelo Botafogo


Por Agência Estado

02/07/2024 às 16h37

O empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, apareceu em uma live nesta terça-feira (2) com Thiago Almada, novo reforço do clube, mas que ainda não foi anunciado oficialmente. No vídeo, o dirigente disse que o jogador argentino chega para reforçar a equipe alvinegra, mas adiantou que ele já tem prazo para sair, já que em janeiro será reforço do Lyon.

“Thiago foi recrutado pelo nosso estafe na França. Grandes clubes estavam indo atrás dele, incluindo da Espanha e de outros lugares. Nós interceptamos e o convencemos que poderia vir para a Eagle e o levaríamos para a Europa. Considerando a temporada e a Libertadores, ele quis ir competir no Botafogo e nos ajudar a vencer títulos antes de ir para a Europa”, afirmou o dirigente.

Textor. Foto Vitor Silva Botafogo
John Textor aparece com Almada e Botafogo deve anunciá-lo nos próximos dias (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Textor participou de uma live do canal “Visão botafoguense”. O clube francês faz parte da Eagle, grupo de clubes que pertence ao empresário americano. No vídeo, o dirigente aparece ao lado do atleta, que foi saudado pelos apresentadores do canal.

Na live, Textor explica a situação do atleta argentino e a sua passagem por um curto espaço de tempo no Botafogo. “O contrato prevê a ida para a França em janeiro porque nós interceptamos e tomamos ele (Almada) de outros clubes da Europa”, disse Textor.

A oficialização do contrato de Almada junto ao Atlanta United está praticamente definida, faltando pequenos detalhes para ser anunciada. O valor da transação está estimado em R$ 137,4 milhões.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.