Juiz-forano irá participar do Ironman 70.3 no Rio de Janeiro

Hugo Amaral vai para sua terceira edição da prova na capital fluminense


Por Vinícius Soares*

20/06/2024 às 19h30

O triatleta e treinador juiz-forano Hugo Amaral participará do Ironman 70.3, que acontecerá no domingo (23), no Rio de Janeiro. O esportista irá para sua terceira participação nas edições da prova realizadas na capital fluminense, onde já competiu anteriormente em 2015 e 2018.

Juiz-forano Hugo Amaral
Atleta irá competir juntamente com seus alunos (Foto: Arquivo pessoal)

Voltando a participar da prova no Rio de Janeiro após seis anos, Hugo comentou como foi a sua preparação para a competição. “A preparação é a longo prazo, ela não é feita de um dia para o outro. Já estou no triatlo há mais de 15 anos, falo que me preparo há 15 anos sempre para a próxima prova. Não fiz nenhum ciclo específico para o Ironman 70.3, já que meus focos nos últimos anos estão sendo as provas de triatlo off-road”, explica Amaral.

Hugo não estará sozinho no Ironman, já que irá competir juntamente com 22 de seus alunos. O treinador afirma que está com uma boa expectativa para a prova. “Quero, pelo menos, tentar um pódio na minha categoria, e a expectativa é melhor ainda pelo resultado dos meus alunos, todos prepararam muito bem, já estão focando nessa prova desde o ano passado, estão todos muito bem treinados e esta semana estão descansados para a prova. Vai ser uma alegria estar correndo ao lado deles, podendo disputar com eles e vibrar a cada vez que a gente se cruzar durante a prova”, projeta o juiz-forano.

O Ironman 70.3 irá acontecer no domingo, no Rio de Janeiro, e compreende o percurso de 1,9 quilômetro de natação, 90 quilômetros de ciclismo e 21,1 quilômetros de corrida.

*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.