Tupi desperdiça chance de G3 ao empatar com o Democrata-SL em JF
Carijó abriu o placar com Gean Carlo, mas a igualdade foi definida na segunda etapa com gol do centroavante Thomasel
O Tupi perdeu a chance de até mesmo virar líder do grupo A do Módulo II do Campeonato Mineiro neste sábado (15), ao empatar em 1 a 1 com o Democrata-SL no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em duelo válido pela nona e penúltima rodada da fase classificatória da competição estadual. Gean Carlo, aos 43 minutos da etapa inicial, abriu o placar para o Galo, e Thomasel igualou a contagem com gol para o Jacaré. Ao todo, 757 pessoas assistiram o confronto, para uma renda de R$ 12.390. O resultado também manteve o Tupi fora do G3 da chave, agora com 10 pontos, mas aumentou a distância para o lanterna Valeriodoce, de 7 pontos. Os visitantes, por sua vez, mantiveram, mesmo que provisoriamente, o lugar no topo da tabela, agora com 12 pontos.
Neste domingo, as outras duas partidas do grupo ocorrem às 10h. O Aymorés (10 pontos) recebe o Betim (11) no Affonso de Carvalho, enquanto o Valeriodoce (7) encara em casa o Nacional de Muriaé (9).
Próximo compromisso
Pela última rodada da fase de grupos, o Tupi visita o Betim no próximo sábado (22), às 15h, na Arena Vera Cruz, na cidade de mesmo nome da equipe mandante. Já o Democrata-SL recebe o Valeriodoce na Arena do Jacaré, no mesmo dia e horário.
Escalações de Tupi e Democrata-SL e jogo
O Tupi, do técnico Guiba, foi escalado com Ésio; Israel, Roger, Amaral e Ronaldo; França, Gean Carlo e Raphael Toledo; Clevinho, Willy e Fabinho. Já o Democrata-SL, do treinador Toninho Pesso, iniciou o duelo com Thúlio; Ézio, Marlon, Dante e França; Claudinei, Léo Reis, Ruan Pablo e Juliano; Luiz Fernando e Thomasel.
Os primeiros 15 minutos de jogo foram de transpiração, sem perigo às metas. Apesar do Democrata-SL avançar suas linhas gradativamente e ganhar mais vezes a segunda bola, foi o Tupi quem assustou primeiro, aos 18, quando Clevinho foi lançado pela esquerda, entrou na área e arrematou cruzado, de canhota, com a bola passando ao lado do gol visitante. A resposta veio aos 24, em falta da meia-lua. Léo Reis apenas pisou para França, de esquerda, finalizar na trave direita de Ésio, que só torceu para a bola não entrar.
Aos 34 e 35, o lado direito de ataque carijó melhorou o rendimento, com duas finalizações – de Israel e Willy, nas mãos do goleiro Thúlio. E a etapa reservou os minutos finais para os lances de maior emoção até o intervalo. Aos 42, Ruan Pablo recebeu pela esquerda, dentro da área, e chutou para o carijó Ésio espalmar em grande defesa. E justamente após o escanteio, o Tupi armou contra-ataque fatal com passes pelo corredor esquerdo até Ronaldo cruzar para a área, Willy cabecear, Thúlio fazer um milagre e, no rebote, Gean Carlo finalizar de chapa, com a canhota, no canto direito do gol adversário: Galo 1 a 0.
Gol aos 2 minutos
Não deu nem para suar a camisa, e o Democrata-SL igualou o placar. Aos 2 minutos, Ruan Pablo alçou bola na área e Thomasel, completamente livre entre os defensores, cabeceou para o fundo da rede.
O duelo seguiu aberto. Com 13 no relógio, Willy finalizou com perigo rente à trave esquerda do Jacaré. Ésio apareceu para evitar a virada aos 31, após espalmar a bola novamente em finalização de fora da área do time visitante. Ainda houve tempo para Fabinho, em rápido giro da entrada da área, quase marcar para o Galo, em chute para fora. Apesar das tentativas e do confronto lá e cá, o placar se manteve em igualdade, em mais um empate confirmado no grupo A do Módulo II.