Costa Neto quer aliança do PL com o Novo nas eleições municipais
Em conversa com o governador Romeu Zema, presidente do PL defendeu aliança nas eleições municipais, especialmente em Belo Horizonte
A conversa do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto com o governado Romeu Zema, na última segunda-feira, durante a posse da ex-deputada Alê Portela (PL) na secretária de Desenvolvimento Social, na vaga da juiz-forana Beth Jucá, pode ter desdobramentos, mas os analistas acreditam que a meta é um eventual segundo turno na disputa municipal na capital mineira. Valdemar gostaria de ver o Novo na aliança com o PL em torno da candidatura do deputado Bruno Engler. Zema disse que tudo é possível, mas não avançou. A conversa, de acordo com fontes de BH, seria, em princípio, em torno apenas da disputa na capital, não envolvendo as cidades de porte médio do interior, como é o caso de Juiz de Fora. Mesmo assim, somente para um eventual segundo turno.
Novo de Juiz de Fora ainda aposta em candidatura própria nas eleições municipais
O Novo continua garantindo que terá candidatura própria em Juiz de Fora e aposta no nome da ex-secretária Beth Jucá. Ela, no entanto, tem se mantido em silêncio em torno de tal possibilidade. O partido, além do PL, também está sendo cortejado por outras legendas para formação da chapa majoritária. Provavelmente haverá uma decisão ainda esta semana.