Cia. Eita! prepara novo espetáculo ‘Quanto vale?’ para apresentação em julho

As sessões vão acontecer de sábado a terça, no Teatro Paschoal Carlos Magno; ingressos já estão à venda


Por Tribuna

11/06/2024 às 06h00- Atualizada 11/06/2024 às 09h54

Quanto Vale
Novo espetáculo da Cia Eita! conta a história de Vida e Maria, mãe e filha (Foto: Divulgação)

A Cia. Eita! prepara seu novo espetáculo, “Quanto vale?”, em uma curta temporada no Teatro Paschoal Carlos Magno, com apresentações entre os dias 15 e 18 de julho, sempre às 20h. A sessão do dia 17 irá contar com recursos de acessibilidade, sendo eles tradução em libras e audiodescrição. Os ingressos, que custam R$ 25 (meia entrada) e R$ 50 (inteira), já estão à venda no link.

Sobre ‘Quanto vale?’

“Quanto vale?” é o segundo trabalho da Cia. Eita!, depois de “Assinado, Teo”. Esta nova montagem, que tem direção e dramaturgia assinadas por Lucas Nunes, apresenta as personagens Vida e sua mãe Maria que, juntam, enfrentam a perda da casa onde moram. O espetáculo caminha pelas memórias de mãe e filha, carregadas de fé e sacrifício, e explora os laços familiares, dando luz a tensões escondidas pelo tempo. Em meio as perdas, o quintal serve como refúgio para Vida, que, a seu modo, tenta trazer normalidade ao caos que se instaura, figurado pelas rachaduras presentes tanto na casa quanto nos relacionamentos. Trata-se de uma peça que propõe reflexão sobre amor, sacrifício e luta pela dignidade.

O espetáculo foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo 2023, no Edital Multicultural, gerido pela Funalfa. O elenco é formado por Hamanda Laísa, Júlia Carvalho, Maria Antônia Bosich, Lucas Barbosa, Maria Elizabeth, Analu, Matheus Yung, Gabriel Oliveira, Hiram Rodrigues e Jade Luany. A produção executiva é da Toró Produtora.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.