Tupi é goleado por 4 a 0 pelo Nacional de Muriaé e se complica no Módulo II
Jogo, que aconteceu em Juiz de Fora, contou com expulsão do técnico Carijó no primeiro tempo e críticas da torcida no final
O Tupi perdeu por 4 a 0 para o Nacional de Muriaé na tarde deste sábado (1º), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em partida válida pela sexta rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. O duelo contou com expulsão do técnico time de Juiz de Fora, Franco Muller, aos 25 minutos do primeiro tempo, por reclamação. Na segunda etapa, o Galo Carijó levou três gols do time de Muriaé nos primeiros 13 minutos e não teve forças para reagir. Nos acréscimos, a equipe visitante fez mais um gol e fechou o caixão em 4 a 0. Ao final do confronto, a torcida do Tupi protestou na beira de campo (veja vídeo abaixo). O volante França foi o único a ir conversar com os torcedores.
Com a derrota, o Tupi fica com cinco pontos e se complica no campeonato. O clube está na quinta e penúltima colocação, à frente somente do Valeriodoce, que é o lanterna e também tem cinco pontos. O Aymorés é o novo líder, com dez, seguido pelo Nacional, com oito. Em terceiro está o Democrata-SL, com sete, e o Betim assume a quarta colocação, também com sete pontos.
O próximo duelo do Alvinegro de Santa Terezinha é justamente contra o Valeriodoce, na próxima quarta-feira (5), às 16h, no Estádio Israel Pinheiro.
Escalações
O técnico Franco Muller escalou o Tupi com a mesma formação do último jogo: Esio; Ronaldo, Mateus Reis, Amaral e Tadeu; França, Toledo e Dudu; Clevinho, Pedro Henrique e Índio.
Já o treinador Francisco Lima mandou o Nacional de Muriaé a campo com Lucão; Toninho Paraíba, Igor, Pavani e Daniel Oliveira; Geisandro, Maycon Lucas e Rafinha; William Jr, Rodrigo Fumaça e Patrick.
Confira alguns lances do jogo, que terminou com derrota do Tupi:
Primeiro tempo
O jogo começou muito truncado. A primeira chance foi do Tupi, aos 7 minutos. Raphael Toledo cobrou escanteio pelo lado esquerdo na primeira trave e Índio chegou cabeceando, mas a bola passou por cima do goleiro do Nacional. Aos 11, foi a vez de Ronaldo fazer boa jogada individual pela direita e chutar de fora da área, mas ao lado do goleiro Lucão.
Porém, o Nacional deu a resposta aos 15. Após jogada pela esquerda, Fumaça recebeu dentro da área e bateu forte, de primeira, mas a bola saiu rente à trave. Três minutos depois, o camisa 10 do Nacional, William Jr, bateu falta no cantinho direito, mas Ésio fez bela defesa.
Aos 25 minutos da primeira, o juiz expulsou o técnico do Tupi, Franco Muller, por reclamação. O assistente técnico Thiago Gamonal ficou como responsável pela equipe, mas Manga, preparador de goleiros, era quem orientava os jogadores.
Quando o placar anotava 30, o Nacional quase abriu o placar. Após bate e rebate na área, William Jr. puxou contra-ataque pelo meio e abriu na esquerda para Fumaça. Ele cruzou na segunda trave para Patrick, que cabeceou forte. O goleiro Esio fez uma defesaça, a queima roupa e em cima da linha, salvando o Galo Carijó de levar o gol. Essa foi a última bola que deu emoção nos primeiros 45 minutos.
Segundo tempo
No primeiro minuto da segunda etapa, o Nacional de Muriaé abriu o placar. William Jr. cobrou escanteio pela direita e Patrick subiu livre para cabecear forte, sem chances para o goleiro do Tupi.
Aos 7, mais um gol do Nacional. Depois de cruzamento errado de Tadeu, o time visitante engatou um contra-ataque rápido. Patrick recebeu pela esquerda e tocou para William Jr., completamente livre pela direita, só empurrar para as redes.
Enquanto o Tupi não conseguia reagir, o Nacional jogava com facilidade. Em mais um contra-ataque depois de cruzamento errado do Tupi, Willian Jr. achou novamente Patrick, que avançou e chutou no canto esquerdo, na saída de Ésio. Tupi 0 x 3 Nacional, com direito a vários torcedores do Carijó deixando o estádio mais cedo.
Mesmo após tomar três gols na sequência, o time de Juiz de Fora não conseguiu criar nenhuma chance de perigo. Apenas teve mais uma expulsão, dessa vez do lateral-direito Ronaldo. Enquanto isso, o Nacional administrou o resultado até o final. Nos acréscimos, fez mais um, com dois jogadores que vieram do banco. Leozinho fez boa jogada pela direita e achou Nailson, que bateu de biquinho, na saída de Esio. Fim de jogo, Tupi 0 x 4 Nacional de Muriaé.