Falta de sinalização de trânsito gera insegurança próximo à escola

Há trechos totalmente sem pintura ou com a tinta desgastada, sem sinalização de faixas de pedestres e de divisão das pistas na rua


Por Nathália Fontes*

21/05/2024 às 12h20- Atualizada 21/05/2024 às 19h30

sinalizacao transito vu
(Foto: Contribuição do leitor)

Um leitor, que preferiu não ser identificado, relatou à Tribuna a preocupação com a falta de sinalização horizontal na Rua Cícero Tristão, próximo à Escola Municipal Cosette de Alencar, no Bairro Santa Catarina, na região central de Juiz de Fora.

A sinalização horizontal tem como objetivo orientar motoristas e pedestres sobre a situação da via, deixando o local mais seguro. No entanto, há trechos totalmente sem pintura ou com a tinta desgastada na via, sem sinalização de faixa de pedestres e de divisão das pistas, o que deixa a situação ainda mais arriscada tanto para os condutores quanto para aqueles que precisam fazer a travessia, principalmente as famílias com as crianças que estudam na escola.

Questionada pela Tribuna, a Prefeitura informou que “a Secretaria de Mobilidade Urbana está com uma programação montada pelo setor de Geoprocessamento do Gabinete de Ação de Diálogo Comunitário que contempla a revitalização da sinalização vertical e horizontal de todas as áreas de equipamentos públicos (escolas, creches, unidades de saúde). Várias delas já foram atendidas e a EM Consette de Alencar está na listagem para atendimento em breve.”

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

*Estagiária sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.