Festival da Palavra acontece em Cataguases

O festival une música, literatura e gastronomia em evento que acontece até dia 12 de maio


Por Elisabetta Mazocoli

07/05/2024 às 06h00

Hugo
Hugo Schettino Blues Band está entre as atrações da programação do Festival da Palavra (Foto: Divulgação)

O Festival da Palavra teve início em Cataguases, nesta segunda-feira (6), e segue até dia 12 de maio. O evento une música, literatura e gastronomia para movimentar a cultura da cidade, localizada a cerca de 120 km de Juiz de Fora. Além disso, também busca fomentar o incentivo à leitura e promover autores, músicos e artistas locais com sua ampla programação. O festival está sendo realizado com apoio do Governo de Minas Gerais e da Energisa

Essa é a segunda realização do Festival da Palavra, que aconteceu pela primeira vez em 2022, quando foi realizado na Festa Literária de Cataguases e teve um preview do Cataguases Music Festival. Na ocasião, foram quatro dias de evento que trouxeram nomes da literatura e da música para a cidade, e promoveram  rodas de conversa, debates, contação de histórias e shows musicais para o público. Em 2024, por sua vez, o festival  solidifica sua marca junto com o Cataguases Music Festival.

Com objetivo de valorizar o poder da oralidade e a sonoridade da língua portuguesa, seja na palavra escrita, musicada ou falada, estarão presentes autores como Rodrigo Ciríaco, Sonia Travassos, Daniel Munduruku e Warley Goulart. Além disso, também fazem parte da programação autores cataguasenses. 

Nos dias 10, 11 e 12 de maio, bandas de diversos estilos musicais também vão se apresentar no Festival da Palavra, incluindo Silva Soul, Blendsons, Hugo Schettino Blues Band, Rodrigo Nezio, B2 Regional, Rapadura, Puro Malte, Maracaju de Gaveta, Daniel Oliveira, Stonage e Thaylis Carneiro e Dasdô e Maculada com a Banda Tacaram o Balde Nela.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.