Em café da manhã com jornalistas, Lula e Zema abordam demandas de seus mandatos

Café da manhã: em Brasília, o presidente diz que não há mais problemas na Petrobras e que vai acatar decisões do Congresso; em BH, governador aplaude ações de Rodrigo Pacheco sobre a dívida de Minas

Por Paulo Cesar Magella

A terça-feira foi de café da manhã tanto em Brasília quanto em Belo Horizonte. Na capital federal, o presidente Lula falou de política, de economia e de relações internacionais. Sobre o primeiro tema, disse que a articulação política com o Congresso vai bem e que acatará a decisões da Câmara e do Senado, como no caso das saidinhas. Há possibilidade de o seu veto cair, mas o presidente entende ser do jogo. Na economia, mostrou-se otimista com a situação da Petrobras, após um mês de março tomado marcado pelos enfrentamentos entre o Governo e o comando da empresa. Reafirmou o interesse do Brasil em uma integração mais consistente da América Latina e advertiu sobre o avanço da extrema direita não apenas nas Américas, mas pelo mundo afora.

Mérito de Pacheco é exaltado pelo governador

Em Belo Horizonte, o governador Romeu Zema, seis anos depois do primeiro café com os jornalistas, comentou as movimentações do senador Rodrigo Pacheco para resolver o problema do estado e destacou que irá dar lhe todo o mérito e aplaudir se a solução vier. Zema sabe das pretensões do presidente do Congresso em disputar a sua sucessão, mas deixou claro não ser um problema seu, já que não irá disputar por já estar no segundo mandato. Mesmo sendo uma articulação da Pacheco, ele considera que a solução da dívida será um legado da sua administração.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também