Blitz faz show no Cultural nesta quinta

Apresentação da banda carioca faz parte das comemorações de 26 anos da casa


Por Cecília Itaborahy

28/03/2024 às 11h49

Blitz
Blitz chega à cidade com a “Turnê sem fim”, apresentando seus clássicos e lançamentos (Foto: André Velozo/ Divulgação)

Para comemorar seus 26 anos, o Cultural recebe, nesta quinta-feira (28), véspera de feriado, show da banda carioca Blitz. A casa abre às 20h e, além da atração, tem apresentações de ZonaBlue e Excêntrica.

Formada atualmente por Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Alana Alberg (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal), a Blitz já esteve no ano passado em Juiz de Fora com a “Turnê sem fim”, que tem rodado o mundo com a mistura de rock, pop, funk, reggae, samba, soul e blues, que são a marca registrada da banda desde seu começo, no anos 1980.

O embrião da Blitz surgiu no grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, um grupo teatral do qual Evandro Mesquita fez parte. Em entrevista recente à Tribuna, o artista comentou que era comum, depois das apresentações do grupo, ouvir que as pessoas “adoraram o show”. A partir disso, a ideia de uma banda, realmente, foi sendo criada, mesclando a teatralidade com a musicalidade e uma “energia rock’n’roll”.

Shows da Blitz

Já com mais de quatro décadas de existência, a Blitz segue fazendo shows lotados e produzindo novos trabalhos, conquistando novos públicos e mantendo a liberdade que os anos 80 pedia. “Música boa não tem prazo de validade”, disse Evandro, à Tribuna, justificando a atualidade da banda, que tem entre seus sucessos “Você não soube me amar”, “A dois passos do paraíso”, “Betty frígida”, entre outras.

Os shows da banda carioca seguem mesclando passado e futuro e apresentando um panorama desses mais de 40 anos de atuação.

Os ingressos para o show em Juiz de Fora podem ser adquiridos no link.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.