Mexidão do Imperador

Um prato rústico e saboroso que mata qualquer fome

Por Butecos de JF

Mexidao 1
O mexidão anda meio sumido dos cardápios, e, por isso, recomendo a visita ao Buteco do Imperador, onde o Rubem, o bom baiano, vai servir um portentoso mexido para aliviar qualquer fome que você esteja sentindo por aí. Digo isso porque o prato é generoso, e os ingredientes combinam perfeitamente e sustentam bem: a receita leva arroz, feijão, couve fininha, peito de boi desfiado – coisa rara de se ver nessa receita – linguiça, torresmo pururuca, um suculento bife à sua escolha e um belo ovo frito coroando tudo.
Mexidao 3
Como eu digo: é bonito de se ver e ainda melhor de comer! O prato parece uma montanha equilibrada sobre uma panela quente quando chega à mesa… É uma ótima pedida para quem está no fim da noite à procura de uma comida saborosa pra aplacar aquela fome que surge no after da balada. Mas também pode servir como entrada para quem está começando a farra e quer forrar o estomago antes de algum festejo etílico. O melhor de tudo: se você estiver no meio do dia e bater aquela vontade do mexidão, não precisa esperar a noite chegar, pois o Rubem serve essa belezura de prato até na hora do almoço, diariamente.
Mexidao 6
Aliás, vale recomendar o almoço do Buteco do Imperador também, com seus PFs caprichados e variados, tudo fresquinho e muito bem preparado. Estive lá recentemente e provei um parmegiana com purê que estava suculento e delicioso. Valeu cada garfada!
Então, meu nobre leitor, se estiver com aquela baita fome e surgir a vontade de um bom mexidão, não se esqueça: o Rubem do Buteco do Imperador está a sua disposição para resolver esse “problema” com sua generosa receita. Bora lá experimentar!
Permegiana 1
Rua José Lourenço, 178 – São Pedro
Instagram: @butecodoimperador
Horário: Diariamente de 11:30 às 00h, exceto terças: 17h às 00h
Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também