PL que incentiva contratação de mulheres vítimas de violência recebe parecer favorável na ALMG

Matéria já pode ser analisada de forma definitiva pelo Plenário da Assembleia


Por Tribuna

28/02/2024 às 16h26

PL Contratacao mulheres ALMG FOTO Guilherme Dardanhan
A DEPUTADA Lohanna relatou o projeto de autoria de Maria Clara Marra (Foto: Guilherme Dardanhan)

O Projeto de Lei (PL) 392/23, que tem como objetivo incentivar a contratação de mulheres vítimas de violência, recebeu, nesta quarta-feira (28), parecer de 2º turno favorável da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O PL inclui no artigo 4º da Lei 22.256, de 2016 – que trata da Política de Atendimento à Mulher Vítima de Violência no Estado -, a previsão de adoção de mecanismos para a redução da carga tributária. O intuito é incentivar a captação de mão de obra cadastrada no banco de empregos para mulheres vítimas de violência.

A proposição, de autoria da deputada Maria Clara Marra (PSDB), teve como relatora a deputada Lohanna (PV). Ela opinou pela aprovação da matéria na forma do vencido; ou seja, da forma como passou em Plenário em 1º turno, com alterações. Agora, o projeto já pode seguir para análise de 2º turno do Plenário.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.