Câmara Municipal de Juiz de Fora terá mais quatro vereadores

Aumento para 23 cadeiras na Câmara Municipal foi aprovado no fim de 2022 e começa a valer nas eleições deste ano

Por Tribuna

Este é o último ano em que a Câmara Municipal de Juiz de Fora terá 19 vereadores. Em entrevista à Rádio Transamérica nesta terça-feira (2), o presidente da Casa Legislativa, Zé Márcio Garotinho (PV), lembrou do aumento para 23 cadeiras, que serão ocupadas pelos vitoriosos na disputa eleitoral deste ano. Ele esclareceu que isso não levará a nenhum acréscimo no orçamento da casa, apenas uma redistribuição, e acredita que já poderia ter ocorrido bem antes. Zé Márcio afirmou que o crescimento atual poderia ser para 27 cadeiras. O presidente garante que é “candidatíssimo” para uma dessas vagas, buscando a quarta vitória em eleições.

Transferência de prédio

Até mesmo para acomodar os novos vereadores, Zé Márcio Garotinho também falou sobre a transferência das atividades da Câmara para o atual prédio do Fórum Benjamin Colucci, que deve acontecer ainda neste ano. Segundo o presidente, a partir de junho, a estrutura já deve começar a receber parte do Judiciário, pois estarão prontos o primeiro pavimento, uma parte do segundo e uma parte do subsolo. A negociação com o Governo de Minas Gerais vem desde janeiro de 2015, e depende da transferência do próprio Fórum para o novo prédio na Avenida Brasil.

Wendell Guiducci

Wendell Guiducci

Wendell Guiducci é jornalista formado pela UFJF. Foi repórter e editor da Tribuna entre os anos 2000 e 2024. Hoje assina, como colaborador, a coluna de crônicas "Cronimétricas". É autor dos livros de minificções "Curto & osso" e "Suíte cemitério", e cantor da banda de rock Martiataka. Instagram: @delguiducci

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também