Acidentes de trânsito deixam ao menos seis feridos em JF

Vítimas foram socorridas pelo Samu


Por Elisabetta Mazocoli

02/01/2024 às 12h24- Atualizada 02/01/2024 às 17h28

Ao menos seis pessoas ficaram feriadas em acidentes de trânsito ocorridos em Juiz de Fora ao longo do fim de ano. No sábado (30), duas crianças foram atendidas pelo Samu, após serem vítimas de acidente de carro. Duas precisaram ser internadas. O menino mais novo, de 8 anos, apresentou traumatismo crânio encefálico e o mais velho, de 12 anos, também sofreu traumatismo crânio encefálico e perda de consciência no momento do acidente.

A criança de 8 anos foi encaminhada da UPA Norte para a Santa Casa, com vômitos, sonolência e rebaixamento do nível de consciência. O menino de 12 anos também apresentou vômitos e uma fratura na clavícula, e foi internado no HPS. Segundo a Secretaria de Saúde, o mais velho foi atendido e liberado.

Ainda no sábado, de acordo com a corporação, um motociclista, 78, ficou ferido após se acidentar no Bairro Santa Cruz, Região Norte. A moto em que ele estava colidiu com um carro no local. Ele sofreu fratura exposta na tíbia direita e fraturas na tíbia esquerda e foi encaminhado para o HPS. Segundo o Samu, o homem também queixou de dor em articulação do fêmur e náuseas. Nesta terça-feira, a Secretaria de Saúde informou que ele encontra-se em estado grave, sob cuidados intensivos.

Madrugada de ano-novo

Na madrugada da última segunda-feira (1º), o Samu socorreu duas pessoas, 30 e 26 anos, envolvidas em mais um acidente na cidade. A colisão entre um carro e uma moto na Avenida Deusdedith Salgado, no Bairro Salvaterra, Zona Sul, causou fraturas expostas em ambas as vítimas, que foram encaminhadas ao HPS.

A vítima que estava na moto bateu a pelve contra o guidão, tendo fraturas múltiplas e hematoma no membro inferior direito. Já o homem mais novo, que estava no carro, teve fraturas expostas em membros inferiores e no joelho direito, além de dor torácica. Ambos encontravam-se estáveis e entregues a cuidados médicos.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.