Em entrevista da qual a Tribuna participou em Belo Horizonte, o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, comemorou a aquisição, por R$ 35 milhões, do Laboratório de Produção de Ímãs de Terras Raras da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). Após assinar o termo de compra com o diretor-presidente da Companhia, Thiago Toscano, destacou que “a aquisição do laboratório é um grande passo para o futuro das terras raras em Minas Gerais”. A Fiemg já conta com uma rede de laboratórios e a nova unidade, localizada em Lagoa Santa, será incorporada ao ecossistema de inovação da entidade, que conta com mais de 200 pesquisadores.
Ainda de acordo com Flávio, Roscoe, a Fiemg assume uma postura proativa, prometendo não só manter, mas também enriquecer o projeto com treinamento contínuo e especialização do corpo técnico. Ela aposta ainda no crescimento da unidade que passou para o controle da Federação no momento em que foram descobertos minerais raros no Sul de Minas que serão avaliados pelo laboratório.
Fiemg adquire laboratório de produção de ímãs de terras raras
Laboratório que prospecta terras raras, adquirido pela Fiemg da Codemge, amplia, rede de pesquisas da Federação das Indústrias de Minas Gerais