Última semana da primavera terá dias quentes com pancadas de chuva

Primavera se despede com dias típicos de verão; máxima deve ficar na casa dos 30 graus


Por Mariana Floriano

18/12/2023 às 17h58

A primavera se despede de Juiz de Fora com dias típicos do verão, estação que começa na próxima sexta-feira (22). A transição entre as estações geralmente é marcada por condições meteorológicas mais parecidas com a do período que vai começar. Na cidade, os próximos dias serão de altas temperaturas, com máxima na casa dos 30 graus, e possibilidade de pancadas de chuva no fim da tarde.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), haverá aumento de nebulosidade em todo estado. A tendência para o fim de dezembro e o início de janeiro é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas frequentes em todo o Estado. A chuva deve aliviar o calor e amenizar o déficit de precipitação que prevalece em todas as regiões mineiras.

Na terça-feira (19), em Juiz de Fora, a máxima deve chegar aos 30 graus, com mínima na casa dos 18. O céu fica claro a parcialmente nublado, com chance de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. O dia será tão quente quanto o registrado nesta segunda-feira (18) pelos termômetros do 5º Distrito que ficam no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Conforme os aparelhos, fez 29,7 graus de máxima, com mínima de 17,9 graus.

O resto da semana deve seguir o mesmo padrão, com aumento da nebulosidade a partir de quinta-feira (21) e, consequentemente, frequência nas chuvas. O calor na casa dos 30 graus segue, e a mínima não fica abaixo de 18 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.