Técnico de Juiz de Fora inicia pré-temporada em time da Série C

Comissão técnica do Floresta, do Ceará, também terá auxiliar técnico da região


Por Vinicius Soares

07/12/2023 às 17h35

surian argirita by ronaldo oliveira floresta editada
Surian (ao centro) e Argirita (à direita) conversando com o executivo do clube, Fred Gomes (Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta)

O técnico juiz-forano Felipe Surian, juntamente com o auxiliar técnico Vinícius Xavier, o ‘Argirita’, iniciaram, na quarta-feira (6), os trabalhos de pré-temporada no Floresta, do Ceará. A dupla foi anunciada pelo clube cearense no dia 16 de outubro, 12 dias depois de deixarem o comando do Botafogo-PB, após a eliminação na fase final da Série C de 2023.

O executivo de futebol do Floresta, Fred Gomes, exaltou nas redes sociais a chegada dos novos profissionais. “Recebemos o técnico Felipe Surian e a comissão técnica, realizamos as devidas apresentações, tratamos sobre o planejamento para 2024 e agora precisamos executar tudo isto que conversamos até o momento, buscando melhorias no decorrer da pré-temporada”. 

Na temporada de 2024, o Floresta disputará o Campeonato Cearense e a Série C. Neste ano, a equipe foi eliminada na primeira fase da Terceira Divisão após ficar com o 14º lugar, com 23 pontos em 19 jogos.

A apresentação da nova comissão técnica foi marcada para a próxima segunda-feira (11).

Quatro anos de parceria

Felipe Surian e Vinicius Argirita trabalham em conjunto desde 2020, quando assumiram a Portuguesa-RJ. No ano seguinte, seguiram no clube carioca e, em seguida, rumaram ao Sampaio Corrêa, para evitar o rebaixamento do clube maranhense à Série C. Em 2022, retornaram à Lusa da Ilha do Governador e chegaram às quartas de final da Série D. Em 2023, foram semifinalistas da Taça Rio, sendo eliminados pelo Botafogo. O último trabalho da dupla foi no Botafogo-PB, clube em que se classificaram à fase final da Terceira Divisão, mas não conseguiram o acesso.

*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.