Campanha ‘Faça um Idoso Ainda Mais Feliz’ inicia arrecadações de fim de ano

Doações já são recebidas e podem ser entregues até o dia 20 deste mês


Por Bernardo Marchiori

29/11/2023 às 07h31

idoso feliz camara
Projeto é promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, da Câmara (Foto: Divulgação Câmara Municipal)

A 12ª edição da Campanha “Faça um Idoso Ainda Mais Feliz” começou nesta segunda-feira (27). A ação tem o objetivo de presentear as pessoas idosas que vivem em instituições de longa permanência para idosos (ILPIs) neste final do ano. Nela, os vovôs e as vovós redigem cartinhas com seus desejos de Natal, e os interessados em doar podem apadrinhá-las, deixando o presente na sede da Câmara Municipal de Juiz de Fora, organizadora da campanha.

O projeto é promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, da Câmara. Segundo o órgão, a ação irá beneficiar cerca de 200 pessoas idosas, em três ILPIs – Fundação Espírita João de Freitas, Abrigo Santa Helena e Lar de Idosos Santa Luiza de Marillac. Os pedidos feitos pelos residentes das instituições participantes são diversos: camisolas, chinelos, tênis, perfumes, cremes, itens de uso pessoal, bichinhos de pelúcia e até um rádio de pilha estão na lista.

Os doadores precisam apenas comparecer ao Centro de Atenção ao Cidadão – localizado no térreo da sede da Câmara Municipal de Juiz de Fora, na Rua Halfeld, 955, no Parque Halfeld – e pegar uma das cartas. O item doado deve ser deixado no mesmo local até o dia 20 de dezembro. O horário de adoção de cartinhas é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

  • LEIA MAIS notícias de Juiz de Fora aqui.

*Bernardo Marchiori, estagiário sob supervisão da editora Fabíola Costa

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.