Finais dos Jogos Intercolegiais começam nesta terça no Ginásio Municipal

Decisões do futsal, basquete e vôlei acontecem entre terça e quinta, com entrada gratuita


Por Davi Sampaio

06/11/2023 às 16h41- Atualizada 06/11/2023 às 17h46

Os campeões dos Jogos Intercolegiais de 2023 começam a ser decididos nesta semana, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, com entrada gratuita. Na terça-feira (7), as finais são do futsal. O primeiro jogo é às 14h, quando o Jesuítas enfrenta o Carmo, pela categoria infantil feminino. Já às 14h45, o Colégio Academia duela com o Santa Catarina, no infantil masculino. Em seguida, às 15h30, o Academia joga contra o Colégio dos Jesuítas, pela final do juvenil feminino. Por fim, às 16h15, o Instituto Estadual de Educação e o IF Sudeste de MG – Juiz de Fora buscam o troféu, na categoria juvenil masculino.

Já na quarta (8), o Ginásio sedia as finais do vôlei. Às 14h, Jesuítas e Colégio Conexão – Centro fazem a final pela categoria infantil feminino. Depois, às 14h50, é a vez de Academia e Jesuítas se enfrentarem pela categoria juvenil feminino. Às 15h40, o Colégio Militar pega o Jesuítas no infantil masculino. Para finalizar o dia, às 16h30, o Colégio Apogeu – Centro tenta o título contra o Colégio Conexão – Centro, no juvenil masculino.

O último dia das finais será na quinta (9), com o basquete. Às 14h, Academia e Carmo jogam pelo infantil feminino. Já às 14h45, o Conexão – Centro enfrenta o Colégio Militar no infantil masculino. Às 15h30, o Conexão – Centro entra em quadra para duelar com o Centro Educacional CAVE, pelo juvenil feminino. No último horário, às 16h15, o confronto é entre o Conexão – Centro e a Escola Estadual Nyrce Villa Verde Coelho de Magalhães no juvenil masculino.

Na visão do secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Marcelo Matta, os Jogos Intercolegiais “são de extrema importância para os alunos de Juiz de Fora, porque oferecem aos alunos das escolas um primeiro contato com competições esportivas”.

*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.