Tempestade com ventos de 92,16 km/h causa estragos em Juiz de Fora

Forte chuva que atingiu a cidade no último domingo provocou quedas de árvores em diferentes regiões


Por Nayara Zanetti

30/10/2023 às 08h56- Atualizada 30/10/2023 às 09h20

A tempestade que atingiu Juiz de Fora no último domingo (29) com ventos de 92,16 km/h causou quedas de árvores nas ruas da cidade. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia emitido alerta amarelo para chuvas intensas no fim de semana e, segundo a Defesa Civil, o maior volume de chuva registrado foi 52,11 milímetros no intervalo de 18h à 1h desta segunda-feira (30), no pluviômetro localizado no Milho Branco.

Uma árvore caiu na Rua Guaçuí, no Bairro São Mateus, região central da cidade, e o trânsito foi sinalizado enquanto os bombeiros e a Empav realizavam os trabalhos. A árvore foi colocada na calçada e ainda não foi retirada. Nas ruas Florianópolis, no Nova Califórnia, e José Lourenço Kelmer, no São Pedro, ambas na Cidade Alta, também foram registradas quedas de árvores. A Cemig foi acionada, pois a queda das árvores gerou contato com a rede elétrica. As equipes dos bombeiros e da Empav também compareceram nos locais.

Tempestade com ventos de 92,16 km/h causam estragos em Juiz de Fora
Árvore que caiu na Rua Guaçuí ainda estava no local na manhã desta segunda-feira (Foto: Paulo Cesar Magella)

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para outras duas ocorrências de queda de árvores. Por volta de 18h20, os militares foram até a Rua Engenho de Souza Lima, no Graminha, região Sul, onde uma árvore de grande porte caiu e interditou os dois lados da via. Os bombeiros realizaram o corte e liberaram a circulação da rua. Não houve vítimas e nem outros danos. Já na Rua Doutor Décio Guanabarino, Parque Alto, uma grande árvore caiu e derrubou um poste da Cemig. A companhia de energia foi chamada, o local isolado e não houve nenhuma vítima.

A Defesa Civil não foi acionada para nenhuma ocorrência em razão das chuvas, mas o córrego de Humaitá, no Bairro Industrial, que havia transbordado com a chuva de quinta-feira (26), foi monitorado pela Guarda Municipal desde o final da tarde de domingo. Ainda de acordo com a Defesa Civil, nenhuma casa foi atingida e o nível da água baixou rapidamente.

LEIA MAIS

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.