Bombeiros buscam homem desaparecido em São João del-Rei

Militares usam drone para tentar encontrar homem desaparecido, que saiu para cuidar de cavalos e pode ter sofrido queda ou mal súbito


Por Sandra Zanella

28/10/2023 às 14h30

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei realiza buscas por um homem desaparecido, de 48 anos. Ele sumiu na noite dessa sexta-feira (27), após sair de casa para cuidar de cavalos em um terreno de pastagem no Bairro Guarda Mor, próximo ao trevo do Jardim das Acácias.

Segundo a corporação, familiares de Evandro Anderson Silva contataram parentes e conhecidos, mas não conseguiram descobrir o paradeiro dele. Os militares foram acionados e começaram os trabalhos ainda na noite de sexta, mas, devido à falta de visibilidade, as ações foram paralisadas e retomadas por uma segunda equipe no início da manhã deste sábado.

De acordo com informações repassadas pela família aos bombeiros, Evandro deixou a residência sem camisa e usando calça cinza. “Nós fomos até o pasto onde ficam os cavalos e percebemos que os animais estavam com cabresto, e o cocho estava abastecido, o que indica que a vítima esteve lá ainda na noite de ontem (sexta). Nossa equipe está realizando uma extensa varredura neste local, inclusive com o uso de um drone, para verificar a possibilidade de o rapaz ter sofrido uma queda ou algum mal súbito e ainda estar por lá”, detalhou o sargento Dinali, chefe da equipe que prestou o primeiro atendimento.

Os bombeiros orientam a população a fazer contato por meio dos números 193 ou 190 caso alguém tenha informações que possam ajudar na localização do homem desaparecido.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.