Eleitor evangélico é o que tem mais restrições ao Governo Lula, diz pesquisa da Genial/Quaest

Evangélico faz mais restrições ao mandato do presidente do Lula do que o eleitor que se apresenta como católico, de acordo com a Genial/Quaest

Por Paulo Cesar Magella

Em sua mais recente pesquisa sobre a aprovação do trabalho que o presidente Lula está fazendo, os pesquisadores da Genial/Quaest constataram que um dos focos de maior rejeição se situa entre os evangélicos. Entre os católicos, a avaliação positiva do presidente estava em 63% e caiu para 60%; a negativa saiu de 32% e foi para 36%. Entre os evangélicos a curva é inversa. O presidente tinha uma avaliação positiva de 50% que caiu para 44%. A negativa saltou de 46% para 52%. Foram feitas duas mil entrevistas com uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também