Candidato bem votado e com mandato tem dificuldade para encontrar partido

Candidato com mandato é visto com reservas por partidos por conta dos demais postulantes que se sentem incomodados com a concorrência

Por Paulo Cesar Magella

Na Câmara Municipal alguns vereadores estão encontrando dificuldades para mudarem de partido. O motivo é paradoxal: são bem votados, o que acaba sendo um problema já que os dirigentes partidários, na formação de chapa procuram sempre equilibrar o jogo. Sabem que um candidato de menor potencial não teria disposição de ir à luta sabendo que seus votos, em vez de ajudá-lo, vão favorecer um candidato bem votado e com mandato que já tenha uma base sólida.

Suicídio político colocar muitos vereadores na mesma chapa

Por isso, há entendimento em algumas legendas trata-se de um suicídio político colocar vários vereadores na mesma chapa ante a certeza que alguém ficará no meio do caminho, sobretudo pela falta de empenho dos candidatos sem mandato, refletindo na votação da legenda.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também