PM prende três homens por porte ilegal de arma após perseguição

Uma jovem de 21 anos também foi detida ao tentar impedir a entrada dos militares na casa em que os suspeitos se escondiam


Por Mariana Floriano

19/09/2023 às 18h33

pegasus perseguicao vila ozanan2 reproducao redes sociais
Helicóptero Pégasus também atuou na ocorrência (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Três homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo nesta terça-feira (19), no Bairro Vila Ozanan, Zona Sudeste de Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Militar (PM), que efetuou uma perseguição para prender os suspeitos, eles têm 26, 25 e 19 anos e fugiram no momento da abordagem. Uma mulher de 21 anos também foi presa por dificultar a entrada da polícia na casa no qual os jovens estavam se escondendo.

Conforme informações da PM, um militar de folga teria avistado dois jovens em uma moto, um deles portando uma arma de fogo. Ele seguiu o veículo e repassou as informações para o Centro de Operações da PM, que enviou o helicóptero Pégasus para ajudar no rastreio. A ocorrência foi registrada por volta das 14h.

Durante a perseguição, os jovens entraram em uma casa no bairro, onde estava o terceiro suspeito. A mulher de 21 anos, a princípio, impediu a entrada dos militares e foi presa por dificultar a ação da polícia.

Ao entrar na residência, a PM apreendeu, juntamente com os suspeitos, uma pistola 9 mm, um carregador, 13 munições, e R$ 900. A motocicleta na qual os rapazes fugiram também foi apreendida. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil e aguardam parecer da Justiça.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.