Cinco pessoas são presas pela PM na Operação Górgonas
Polícia Militar também apreendeu dinheiro, drogas e outras substâncias
A Polícia Militar deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), em Juiz de Fora, a Operação Górgonas. Dela participaram 22 agentes, distribuídos em oito viaturas, com o intuito de combater os crimes de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa na cidade. A operação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Juiz de Fora (Gaeco-JF). Além da Polícia Militar, participaram policiais penais, civis e rodoviários federais.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão, nos bairros Santa Luzia e Parque das Torres. Além disso, dois autores foram presos por tráfico de drogas. A PM apreendeu, ainda, uma barra grande e seis buchas de maconha, duas pedras grandes de crack, duas balanças de precisão, diversas substâncias anabolizantes, R$ 70 em dinheiro, diversos pinos vazios de cocaína e outros itens.
De acordo com a PM, o nome da operação – Górgonas – faz alusão a mulheres com cabeça de cobras. A Medusa é a mais famosa das Górgonas na mitologia grega. A associação foi feita porque duas mulheres faziam parte do bando, e uma delas seria a líder do grupo. “Demonstra, de forma figurativa, uma mentalidade criminosa, de intenções ruins, considerando que envolvem crimes como o tráfico de drogas e homicídio.”
LEIA MAIS: Delegado Rafael é internado em clínica de Juiz de Fora