Nova Unidade de Atendimento Integrado é inaugurada em JF

Uai é responsável pela prestação de serviços como emissão da carteira de identidade e CPF


Por Tribuna

12/09/2023 às 17h23- Atualizada 12/09/2023 às 17h43

Uma nova Unidade de Atendimento Integrado (Uai) foi inaugurada na tarde desta terça-feira (12), no segundo piso do Santa Cruz Shopping, na Rua Jarbas de Lery Santos 1655, Centro de Juiz de Fora. Os atendimentos no local vão acontecer de segunda a sexta-feira, das 8h às e 17h. Com a nova unidade, Juiz de Fora é a primeira cidade do interior a contar com duas UAIs, a outra fica no Shopping Jardim Norte. De acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), as duas unidades, juntas, têm capacidade para atender aproximadamente 1250 pessoas por dia.

“A segunda UAI de Juiz de Fora é um compromisso do Governo de Minas com a cidadania, com a acessibilidade e com eficiência na prestação de serviços públicos. Nela, os cidadãos poderão realizar uma grande variedade de serviços, reforçando nosso trabalho de ampliar a estrutura de atendimento das UAIs”, ressaltou durante a inauguração a superintendente Central de Atendimento ao Cidadão da Seplag-MG, Izabela Rodrigues.

A Uai presta serviços como emissão de carteiras de identidade e CPF, segunda via de carteira de habilitação e carteira de identificação para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A diretora Central de Gestão das Unidades de Atendimento Integrado, Marina Kleinhappel, explicou que a abertura de uma segunda UAI em Juiz de Fora partiu da grande demanda de atendimento da primeira, que é de cerca de 1000 atendimentos por dia. Para atendimentos, os interessados devem realizar o agendamento por meio do portal mg.gov.br ou pelo aplicativo MgApp.

UAI Leonardo Costa
Nova Uai está localizada no segundo andar do Santa Cruz Shopping (Foto: Leonardo Costa)

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.