CPC lança curso preparatório para concurso de agente de endemias da PJF

Curso, em formato on-line, oferece cem vagas; saiba como participar


Por Tribuna

30/08/2023 às 17h07

Até o dia 4 de setembro estarão abertas as inscrições para as aulas preparatórias para o concurso de Agente de Endemias no Curso Preparatório para Concurso (CPC) de Juiz de Fora. Os agentes de endemia são profissionais responsáveis pelo combate a doenças como dengue, zika e chikungunya, assim como ajudam no cuidado e bem estar da população.

No total, cem vagas serão oferecidas na modalidade on-line. As inscrições podem ser feitas acessando este formulário.

No dia 8 de setembro será divulgado no site da PJF o resultado da seleção. A matrícula deverá ser efetuada nos dias 13, 14 e 15 de setembro na sede do CPC (Rua Marechal Deodoro 230, 3º andar, Centro). Os alunos deverão apresentar uma foto 3X4, RG, CPF e comprovante do CadÚnico atualizado. O início das aulas será no dia 18 de setembro.

O CPC é uma iniciativa da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH), que almeja aumentar os índices de educação no município a partir da oferta de ensino de qualidade gratuito para o público que não possui condições de arcar com um cursinho.

Sobre o concurso

As inscrições estarão abertas entre 16 de outubro e 14 de novembro, e o edital prevê 30 vagas. O concurso contará com prova objetiva, prova de títulos, teste de aptidão física e curso de formação. A primeira etapa está prevista para 10 de dezembro, com a prova objetiva. Para participar, o candidato deve possuir ensino médio completo. O salário do cargo é de R$ 2.640, e a jornada semanal é de 40 horas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.