Maria Lúcia Mendonça, ex-prefeita de Cataguases, morre aos 80 anos

Maria Lúcia foi eleita deputada estadual em 2006 e foi diagnosticada com pneumonia há menos de uma semana


Por Tribuna

28/08/2023 às 08h59- Atualizada 28/08/2023 às 09h01

Morreu, na tarde do último domingo (27), a ex-prefeita de Cataguases e ex-deputada estadual Maria Lúcia Soares de Mendonça aos 80 anos. De acordo com informações divulgadas pela família, Maria Lúcia estava com Alzheimer há alguns anos, e também tinha um problema na coluna vertebral. Na semana passada, ela foi diagnosticada com pneumonia e internada no Hospital de Cataguases. 

maria lucia ex prefeita de cataguases foto reproducao facebook
Maria Lúcia Mendonça, ex-prefeita de Cataguases (Foto: Reprodução/Facebook)

Maria Lúcia nasceu em Manhumirim, Minas Gerais, e ainda jovem se mudou para Muriaé onde conheceu seu esposo Evandro Mendonça, servidor da Justiça do Trabalho, com quem teve quatro filhos. O casal se mudou para Cataguases, onde Maria foi vice-diretora e, mais tarde, diretora da Escola Estadual Professor Quaresma, além de ter trabalhado em diversas escolas. 

Ex-secretária municipal de Educação no governo Paulo Schelb entre 1988-1992, ela foi prefeita de Cataguases de 2001 a 2004. Em 2006, foi eleita deputada estadual por Minas Gerais tendo recebido votação expressiva dos cataguasenses, mas acabou tendo o mandato cassado posteriormente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).