Festival em Juiz de Fora frita maior porção de torresmo do mundo

Recorde do Festival de Torresmo & Costela entra para o Guinness Book com uma porção de 454 kg; evento acontece até este domingo


Por Nayara Zanetti

26/08/2023 às 14h15- Atualizada 26/08/2023 às 15h51

A maior porção de torresmo do mundo foi frita, na última sexta-feira (26), em Juiz de Fora durante o Festival de Torresmo & Costela. Com 454 kg, a porção supera a marca de 450 kg sugerida pelo Guinness Book e se torna recorde mundial quando o assunto é torresmo. O evento acontece no estacionamento do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, no Bairro Aeroporto, Zona Oeste da cidade, até o próximo domingo (27), com shows e diversos pratos.

festival torresmo e costela recorde foto leandro vaz site 2
Torresmo frito durante o evento na sexta-feira para o registro do novo recorde (Foto: Leandro Vaz)

Os preparativos para alcançar o recorde começaram bem cedo, por volta das 8h de sexta. Foi preciso uma tonelada de torresmo cru para produzir 454 kg. A expectativa inicial era de que a quantidade fritasse cerca de 500 kg, mas, como brinca o organizador do evento, Leandro Vaz de Mello, fica como uma meta para o próximo ano. Uma equipe de fiscalização do RankBrasil acompanhou toda a produção e constatou o feito.

De acordo com Leandro, o público, que assistiu de perto, vibrou com o objetivo atingido. “Cerca de 1.500 pessoas compareceram ontem no evento e nós vendemos os 454 kg no mesmo dia”, ele conta.

O Festival está sendo realizado em comemoração à lei municipal que instituiu o Dia do Torresmo, celebrado em 25 de agosto. Além das diversas opções de pratos com torresmo e costela, o evento também conta com shows e um concurso que irá eleger o melhor prato com preço de R$ 25. A entrada é gratuita e há espaço exclusivo para crianças e pets.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.