UFJF recebe inscrições para seletiva de associações de recicláveis até sexta

Podem participar do chamamento associações ou cooperativas legalmente constituídas e que possuam infraestrutura para triagem dos resíduos descartados


Por Tribuna

23/08/2023 às 18h31

A chamada pública para associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis e reutilizáveis atuarem na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estará aberta até esta sexta-feira (25). Os interessados têm até a data para apresentarem os documentos listados no edital, disponível no site da instituição.

Conforme a UFJF, podem participar do chamamento associações ou cooperativas legalmente constituídas, formadas por catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis e que possuam infraestrutura para realizar a triagem e a classificação dos resíduos descartados. É necessário, ainda, apresentar a forma de rateio entre os associados e os cooperados e estar regularmente cadastrada e habilitada no Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir), além de outros documentos previstos no edital.

Segundo o edital, a estimativa anual de resíduos recicláveis e/ou reutilizáveis descartados na UFJF é de 300 toneladas de papel branco, 40 toneladas de papelão, duas toneladas de plástico e quatro toneladas de sucata metálica. O termo de compromisso a ser assinado pelos selecionados tem duração de dois anos.

A entrega dos documentos para seleção deve ser feita dentro do prazo na Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra), localizada no campus da UFJF, das 8h às 17h. A lista com a relação das associações ou cooperativas habilitadas e inabilitadas para o serviço de coleta será divulgada na segunda-feira (28). Para tirar dúvidas sobre o processo, é possível entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (32) 2102-6331 e (32) 2102-6377.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.