Na TV da Câmara, Margarida avalia seu Governo, anuncia obras e concursos e fala do projeto de reeleição

Por Paulo Cesar Magella

Em entrevista que vai ao ar na noite deste domingo – a partir das 21h – na JFTV, canal de TV da Câmara Municipal, a prefeita Margarida Salomão destacou as ações de seu mandato e anunciou uma série de projetos que serão desenvolvidos a partir de recursos de Brasília. A municipalização da BR- 440 é um deles, mas caberá ao Dnit fazer a conexão com a BR-040. De posse da autorização, antes mesmo da conclusão do trecho, ela garante que terá condições de estabelecer uma zeladoria mais efetiva na via, com sinalização, iluminação mais eficiente e políticas de mobilidade. A via, usada por adeptos de corridas, caminhadas e de bicicletas, foi alvo de um recente protesto ante a insegurança do trecho. Ela pretende reverter esse cenário.

Durante uma hora e dez minutos, a prefeita abordou temas de toda ordem, inclusive de política, confirmando o seu projeto de disputar a reeleição e a formação de uma base na Câmara que começará a partir da federação de seu partido, PT, com o PcdoB e PV “Formaremos uma chapa com 23 candidatos a vereador contemplando os três partidos, mas iremos em busca de aliança com outras legendas” destacou.

Filiado ao PV, o ex-deputado Júlio Delgado também destacou estar trabalhando para a formação da chapa de vereadores, mas acrescentou um dado que vai dar o que falar na federação: “Vamos trabalhar para organizar as candidaturas a vereador(a) e com isso pleitear nossa candidatura a prefeito. Existe debate interno ou é imposição?”

Com um mandato conquistado em 2020, a prefeita Margarida Salomão não abrirá mão do projeto de reeleição. Como a federação é um projeto de quatro anos, valendo ainda para a eleição do ano que vem, surge o impasse: Júlio vai bater chapa, buscar outro partido ou topar algum tipo de composição?

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também