Novo Mustang GTD tem 800cv e tecnologia de pista para uso nas ruas


Por Fabiano Souza

18/08/2023 às 13h26- Atualizada 18/08/2023 às 13h28

O mais recente lançamento da Ford é o Mustang GTD, uma versão de rua inspirada nos carros de corrida GT3, cuja sigla é uma homenagem à classe GTD da competição IMSA, onde o icônico Mustang GT3 compete nos Estados Unidos.

Com sua produção estritamente limitada, o início das vendas está programado para ocorrer até o início de 2025, para clientes que serão submetidos a um rigoroso processo seletivo, para então assinar o cheque de US$ 300 mil (R$ 1,4 milhão).

Mustang GTD – Motorização, câmbio e itens de série

Sob o capô, repousa um vigoroso motor V8 5.2 sobrealimentado, pronto para despejar uma impressionante potência de 800 cv, situando-se como o Mustang mais poderoso já produzido pela marca e operando com uma notável rotação acima das 7.500 rpm. A transmissão de 8 velocidades, equipada com dupla embreagem e transeixo em fibra de carbono. As rodas de 20 plegadas do Ford Mustang GTD são calçadas com pneus 12,8 polegadas de largura na dianteira e 13,58 polegadas na traseira.

Mustang GTD - Foto: Divulgação
Mustang GTD – Foto: Divulgação

Mustang GTD - Foto: Divulgação

No quesito aerodinâmico e de redução de peso, a fibra de carbono desempenha um papel preponderante, encontrando-se presente em elementos-chave, como o splitter dianteiro, o capô, as saias laterais, o teto e o difusor traseiro.

Os clientes têm a oportunidade de elevar essa estética com opções adicionais de fibra de carbono, juntamente com um pacote aerodinâmico que introduz flaps dianteiros controlados hidraulicamente, um assoalho de fibra de carbono e uma asa traseira ativa.

Mustang GTD - Foto: Divulgação

No interior do Ford Mustang GTD, a sofisticação é evidente na mistura de couro, fibra de carbono e suede Miko. A cabine é projetada para acomodar apenas dois ocupantes, que desfrutam de assentos da marca Recaro, famosa por seu conforto e suporte excepcionais. Como um extra premium, um pacote opcional integra componentes de titânio, produzidos por impressoras 3D, nos paddle shifters, no seletor de marchas giratório e na placa numerada do modelo, usando o titânio proveniente das peças dos aposentados caças Lockheed Martin F-22.

Mustang GTD - Foto: Divulgação

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