Prefeitura anuncia edital com 30 vagas para agente de endemia

Inscrições começarão no dia 16 de outubro e vão até 14 de novembro


Por Mariana Floriano e Renato Salles

09/08/2023 às 19h37- Atualizada 10/08/2023 às 18h58

A edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial Eletrônico do Município deve trazer o edital de um concurso público da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) para a contratação de 30 agentes de endemia para os quadros do funcionalismo público municipal. A divulgação das regras do certame e a previsão de publicação do edital já havia sido anunciada pelo secretário de Recursos Humanos da PJF, Rogério Freitas, em vídeo compartilhado nas redes sociais. De acordo com a publicação, as inscrições serão abertas no dia 16 de outubro e vão até o dia 14 de novembro.

Segundo a Prefeitura, o certame terá quatro fases: prova objetiva, prova de títulos, teste de aptidão física e curso de formação. Para participar, o candidato deve possuir ensino médio completo. O salário do cargo é de R$ 2.640, e a jornada semanal, de 40 horas. Além das 30 vagas, a expectativa é de que o edital também traga a previsão de disponibilidade de vagas para cadastro reserva de profissionais, a serem preenchidas pelo concurso.

Conforme as informações já antecipadas pelo secretário de Recursos Humanos, a primeira prova está prevista para acontecer no dia 10 de dezembro. Rogério ainda pontuou que os agentes de endemia são responsáveis pelo combate a doenças como a dengue e a chikungunya no município. “É uma profissão de extrema importância para a vida, para a saúde e bem-estar da população.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.