Governo Zema aposta em aprovação do Regime Fiscal pela Assembleia

Por Paulo Cesar Magella

O governo de Minas está convencido da aprovação do Regime de Recuperação Fiscal, em tramitação na Assembleia desde o ano passado. Em entrevista à Rádio Transamérica Juiz de Fora, o secretário da Casa Civil, Marcelo Aro, garantiu que as conversas estão bem encaminhadas, já que o governo mudou a sua interlocução com os deputados. De acordo com Aro, sua aprovação é necessária, pois o governo de Minas deve cerca de R$ 140 bilhões, que não foram produzidos pelo Governo Zema. “O governador nunca fez dívidas. Elas são oriundas de outras gestões. Não temos dinheiro para pagá-la de forma muito rápida. O regime é o parcelamento, a ser discutido com a União. Vamos gastar com o que for essencial.”

Marcelo Aro está otimista. “Quando converso com um deputado estadual, federal, senador ou prefeito, eu digo que também já tive um mandato e sei de suas demandas. Isso facilita o diálogo e estabelece uma igualdade nas conversas. Sob orientação do governador, tenho conversado com os deputados e mostrado para eles a importância de o Executivo e o Legislativo caminharem de mãos dadas. São poderes independente, mas um ajuda o outro”. Aro destacou ainda o papel do secretário de Governo, Igor Éto, que também participa das articulações.

O secretário também falou sobre as propostas de privatização de ativos como a Cemig, Copasa e Codemig entre outros e destacou que o governador tem demonstrado sua importância. “Acreditamos que é o melhor”. Ele observou que, após conversas na Assembleia, inclusive com o presidente,Tadeu Leite (MDB), o processo deve ser acelerado A mensagem com a privatização, deverá chegar á à Assembleia, nas próximas semanas, mas não revelou qual ativo irá abrir o processo.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também