JF Imperadores é vice-campeão do Gerais Bowl

Juiz-foranos foram superados por 37 a 20 pelo América Locomotiva, mas ainda disputam o Mineiro de futebol americano


Por Vinícius Soares, estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva

29/05/2023 às 17h39

O JF Imperadores foi derrotado pelo América Locomotiva no último domingo (28) por 37 a 20. A partida, que aconteceu no campo da UFJF, decidiu o título do Gerais Bowl, primeira etapa do Campeonato Mineiro. A equipe juiz-forana repete o desempenho de 2022, quando também ficou com o vice-campeonato após perder para o Cruzeiro FA.

Quem começou pontuando foi o América Locomotiva, que abriu dois touchdowns de vantagem, além de um ponto extra e uma conversão de dois pontos. O Imperadores reagiu, convertendo seu primeiro touchdown com Leandro. A equipe de Belo Horizonte voltou a marcar um touchdown, mas o time juiz-forano seguiu mantendo a diferença de um touchdown, após Leando chegar à end zone novamente. Para liquidar a partida, o América converteu mais dois touchdowns e abriu boa margem no placar. No final do jogo, Menezes marcou seu touchdown, dando números finais à disputa: 37 a 20.

O JF Imperadores agora se prepara para a disputa das semifinais do Minas Bowl, segunda e decisiva etapa do Campeonato Mineiro. O adversário será o Galo FA, que venceu o Pouso Alegre Gladiadores por 55 a 0 no Wildcard. O jogo será realizado em junho, com mando da equipe da capital, com data e local ainda a serem definidos. A outra semifinal do estadual será disputada entre América Locomotiva e Tigres FA.

LEIA MAIS

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.