Tupi enfrenta o Boa Esporte na primeira partida oficial na UFJF

Partida acontece nesta quarta-feira, às 15h; Carijó pode tanto entrar no G-6 quanto no Z-2 nesta rodada


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva

24/05/2023 às 08h06

wesley assis by tiago castilho
Wesley Assis vai estrear como técnico do Galo Carijó (Foto: Tiago Castilho/Tupi)

A primeira partida oficial de futebol da história no campo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) irá acontecer nesta quarta-feira (24), às 15h, entre Tupi e Boa Esporte, sem a presença de público. Por causa dos preparativos da Festa Country, que acontece no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio nos dias 27 e 28, o Carijó teve que alterar o local do compromisso e optou pela UFJF para minimizar custos de viagem. O jogo, válido pela 6ª rodada do Módulo II, também marca a estreia de Wesley Assis como técnico. Antes, ele era auxiliar de Flávio Tinoco, demitido após a derrota por 2 a 0 para o Uberlândia.

Atualmente na décima colocação com cinco pontos, o Tupi tem a mesma pontuação que o União Luziense, primeiro time dentro do Z-2 – grupo das equipes que são rebaixadas ao final do campeonato – e a um ponto do Varginha, último clube no G-6 – aqueles que se classificam para o hexagonal final. Nesse sentido, Wesley Assis entende que é necessário ter uma postura mais agressiva do que nas outras partidas.

“Será um jogo difícil, mas na nossa casa, precisamos reagir rápido na competição. O pouco tempo de trabalho é um fator negativo, mas é aproveitar o que já foi feito pela antiga comissão, pegar o que foi implantado e ajustar o que for necessário. Os atletas estão muito motivados, fizemos bons treinos. Estamos confiantes que iremos dar a reposta que precisamos”, diz o técnico.

No momento, o Boa Esporte é o vice-líder da competição, com dez pontos. Foram três vitórias, um empate e uma derrota em cinco jogos. “É uma equipe jovem, forte, bem treinada. Tem pontuado bem, então estamos estudando o adversário e conscientes do que eles podem mostrar e atentos às imprevisibilidades do jogo. Se aparecer algo diferente, precisamos estar preparados para anularmos. É colocar nosso potencial e qualidade, seja ela individual ou coletiva”, avalia Assis.

Provável escalação e transmissão

O Tupi optou por fechar os treinamentos para a imprensa na semana antes do jogo. Caso Wesley Assis opte por repetir a base da equipe que vinha sendo titular com o ex-treinador Flávio Tinoco, o Carijó vai a campo com Pedro, Adson, Matheus Reis, Lucas Straub e Bruno Boca (Elder); Araruama, Gean Miller e Jones Carioca; Leo Reis, Fabinho e Jonathan Chula. O único desfalque é o meia Renan Mello, expulso na partida contra o Uberlândia.

Pela impossibilidade de ter público no Campo da UFJF devido a pendências com os laudos exigidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF), o Tupi publicou, em seu Instagram, que tenta possibilidades de transmissão. “Entretanto, estamos esbarrando num problema estrutural de acesso à internet e que pode impedir a transmissão”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.