Suspeito de liderar o tráfico de drogas é preso em Visconde do Rio Branco

Operação Hércules mira a organização criminosa que atua na Zona da Mata mineira


Por Tribuna

13/05/2023 às 16h48

A Operação Hércules, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), prendeu, nessa sexta-feira (12), um homem suspeito de liderar uma organização criminosa que atua com o tráfico de drogas em Visconde do Rio Branco e em Ubá. O homem é conhecido por ter um perfil violento, de acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e é suspeito de orquestrar vários assassinatos na região no ano passado.

Além do mandado de prisão do líder, uma outra prisão preventiva e outros quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Além disso, motos e carros utilizados pelos denunciados em práticas de crimes violentos também foram apreendidos.

A Operação Hércules foi deflagrada pelo MPMG, por meio do Gaeco, em conjunto com a Promotoria Criminal de Visconde do Rio Branco e com a Polícia Militar. Ela mira o combate a organizações criminosas denunciadas pela prática de tráficos de drogas, homicídios qualificados, porte de armas de fogo e outros crimes violentos na região da Zona da Mata mineira.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.