Homem é acusado por adolescente de importunação sexual em JF

Vítima, de 14 anos, estaria na Praça CEU quando foi abordada pelo autor, que, posteriormente, teria sido linchado por populares


Por Tribuna

13/05/2023 às 14h20- Atualizada 13/05/2023 às 14h25

Um homem, de 45 anos, recebeu voz de prisão, na noite desta sexta-feira (12), após ser acusado de importunação sexual contra uma adolescente de 14 anos, no Bairro Benfica, na Zona Norte de Juiz de Fora. O homem ainda teria sido vítima de linchamento por populares que souberam da acusação.

De acordo com informação do registro policial, foi a mãe da vítima quem avisou aos militares que sua filha teria sido vítima de importunação na Praça CEU. Ao chegar ao local, a adolescente, que estava acompanhada por outras amigas, sendo elas, uma maior de idade, relatou que foi abordada pelo homem no bebedouro da praça, chamando-a de “gostosa e linda”. A menina, então, teria advertido o autor, declarando ser menor de idade.

Sabendo do ocorrido, as outras meninas teriam seguido a procura do homem, que teria sido encontrado se masturbando atrás de uma estátua da praça. Ao encontrá-las, o autor, conforme testemunha, teria dito que, da próxima vez, chamaria a vítima de “feia”.

LEIA MAIS

A viatura prosseguiu até a residência do autor que, no entanto, não se encontrava no local. A PM seguiu com o rastreamento até ser avisada que o homem estaria sendo linchado por populares próximo à sua casa. De acordo com o boletim, ele se encontrava com várias lesões, aparentemente leves, e não foi possível encontrar os autores do linchamento.

O homem negou os relatos da vítima, mas a voz de prisão em flagrante foi dada. Ele foi levado até a UPA Norte de Benfica para ser medicado e, posteriormente, encaminhado à delegacia de plantão.

Já a vítima e sua mãe se encontravam, na noite dessa sexta, na fila de espera do plantão da Polícia Civil. Neste sábado (13), quando foram chamadas para dar prosseguimento ao caso, elas já não estavam mais no local e ainda não foram encontradas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.