Kickboxer juiz-forano disputa o Campeonato Brasileiro
Weverton Silva busca classificação para o Mundial da modalidade e sonha com o Glory
O lutador juiz-forano Weverton Silva, de 28 anos, está nos últimos dias de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que acontece entre sábado (6) e domingo (7), em São Miguel do Iguaçu (PR). A competição vale vaga para o Campeonato Mundial, que acontece na Alemanha, no final deste ano, e que, por sua vez, confere ao vencedor um contrato profissional com o Glory Kickboxing, uma das principais organizações da modalidade no mundo.
O Campeonato Brasileiro é promovido pela Confederação Brasileira de Kickboxing Tradicional (CBKBT) e pela International Sport Kickboxing Association Brasil (Iska). O juiz-forano vai lutar na categoria até 59 kg.
Weverton, que já conquistou o Campeonato Brasileiro em outras oportunidades e se colocou entre os dez melhores do ranking de lutadores do Brasil em 2019, terá, neste final de semana, a primeira oportunidade de se classificar para o Campeonato Mundial.
Para poder participar do torneio, o atleta precisa vencer as quatro lutas que realiza neste fim de semana. O lutador juiz-forano conta treinar todos os dias durante a preparação para o Campeonato Brasileiro, ainda que não tenha patrocínio para a prática do esporte. “Como ainda não tenho patrocínio, sigo trabalhando como auxiliar de padeiro. Depois do trabalho, vou pra academia e treino”, relata. “Há quase seis meses, treino apenas para o Campeonato Brasileiro, inclusive já estou no Paraná para treinar. Estou muito concentrado para conseguir chegar ao meu objetivo, que é disputar o Campeonato Mundial, na Alemanha. Chegando lá, vou dar o meu melhor pra realizar meu sonho, que é participar do Glory Kickboxing”, projeta.
Weverton treina na equipe Kickboxing Baiano Team e é acompanhado pelo mestre Adenildo dos Santos, o “Baiano”, há 16 anos. O treinador, que viajou junto com o lutador para São Miguel do Iguaçu, explica que os treinamentos vão acontecer até a véspera da primeira luta. “Vamos conhecer o território, onde ele vai trabalhar o físico dele. A concentração acontece dentro de uma academia de um grande amigo que me cedeu o espaço para o Weverton poder treinar. Em termo do campeonato. Vamos treinar um dia antes da estreia, e depois descansar para a primeira luta”, explica Baiano.