Zona Sul reflete toda a diversidade de JF

Confira o caderno especial da Tribuna de Minas sobre a Zona Sul de Juiz de Fora


Por Tribuna

01/05/2023 às 12h17- Atualizada 03/05/2023 às 14h40

Deusdedit Salgado

A Zona Sul de Juiz de Fora revela um pouco de tudo que a cidade é. Cultura, inovação, gentileza, empreendedorismo, preservação ambiental, dinamismo, identificação das pessoas com o lugar, dentre outros. A região também abriga um dos principais acessos ao município, a Avenida Deusdedit Salgado, que, a cada dia, está cada vez mais diversificada com a expansão de atividades comerciais, condomínios residenciais e com a chegada do Hospital da Unimed Dr. Hugo Borges. Só na unidade hospitalar, mensalmente, são realizados cerca de 9,6 mil atendimentos, com circulação superior a mil pessoas por dia.

Um dos espaços culturais mais movimentados, o Terrazzo, é um centro de eventos completo, com estrutura versátil e preparada para receber todos os tipos de celebrações. Só em 2022, a casa foi palco para mais de cem eventos. A Deusdedit Salgado também recebe importante obra pública orçada em mais de R$ 5 milhões com a implantação da rede de água da Cesama, uma vez que os imóveis da região são abastecidos por poços. Santa Luzia, bairro tradicional e mais populoso da região, coleciona histórias e afetos, além de concentrar 67% dos moradores. Quem mora nele tem muita identificação com o lugar. É só andar pelas ruas para encontrar facilmente pessoas que nasceram, foram criadas e vivem a décadas por lá e sentem orgulho por pertencer.

Acesse o caderno especial neste link ou leia as matérias nos links abaixo:

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.